Crescimento Vitorioso

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Pois estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, o norte presente, nem as coisas por vir, . . . será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38, 39.

Eu amo essa passagem. Eu amo ouvir isso Eu adoro pensar sobre isso. E adoro contemplar a profundidade de seu significado.

Romanos 8 é o capítulo da grande segurança. Começa proclamando que “não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8: 1, RSV), e termina com a declaração de que absolutamente nada pode nos separar de Deus que providenciou o dom gratuito de salvação que Paulo expôs nos primeiros 7 capítulos. No meio, Romanos 8 está repleto de expressões de segurança: os cristãos são filhos de Deus, eles têm a promessa certa da glória futura, Deus deu a eles o Espírito Santo, Deus opera todas as coisas para o seu bem, nada ou ninguém pode condená-los, nada pode se interpor entre eles e Deus, e eles são “mais do que vencedores”.

O que mais Paulo poderia ter dito? Ele martelou em casa, martelou e exibiu plenamente um dos maiores ensinamentos da Bíblia – que aqueles que escolhem manter um relacionamento de fé com Deus por meio de Jesus não podem perder. Isso é poderoso. Louve a Deus, de quem todas as bênçãos fluem. E agora, no final da primeira metade de Romanos, Paulo nos fornece um crescimento vitorioso, marcando novamente a segurança dos que estão seguros em Jesus. Nada, nem morte ou vida (qualquer coisa que pode acontecer conosco na vida), nem anjos ou demônios (quaisquer agências cósmicas ou sobre-humanas), nem nada no tempo (nem no presente ou no futuro) ou no espaço (nem altura ou profundidade), nem qualquer outro poder, nem qualquer outra coisa que seja capaz de se colocar entre nós e nosso Deus. Paulo não deixa pedra sobre pedra ao exibir sua certeza, sua confiança em Deus.

Nunca nos esqueçamos de que nossa confiança e segurança não estão em nosso amor a Deus – que é frágil, inconstante e hesitante – mas em Seu amor por nós, que é constante e perseverante. Nossa esperança é “aguentar firme” pela fé, nunca abandonar o Deus que está mais do que disposto a suprir gratuitamente todas as nossas necessidades em relação à justificação, santificação e glorificação final. Para aqueles “em Cristo”, Paulo tem a maior confiança no resultado final. Nada (exceto eles próprios) pode impedi-los da vitória final.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *