Problemas de Sermos Cristãos

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Assim como está escrito: “Por amor de Ti, somos condenados à morte o dia todo; éramos considerados ovelhas para o abate”.” Romanos 8:36, NASB.

Às vezes, entendemos que, como cristãos, sempre estaremos seguros, contanto que permaneçamos fiéis; que tudo o que temos a fazer é orar e Deus enviará um esquadrão de anjos para garantir que ninguém nos machuque.

Nada poderia estar mais longe da verdade. A vida do próprio Cristo demonstra que até o próprio Filho perfeito de Deus sofreu dor e morte. A experiência de Paulo reforçou essa verdade. O martírio é um aspecto importante da história da igreja. O que o apóstolo quer dizer não é que os cristãos não vão sofrer, mas que nada fora deles pode separá-los do amor de Cristo e de sua salvação.

Para ilustrar seu ponto de vista de que ser um seguidor de Deus não isenta ninguém de problemas, Paulo cita o Salmo 44:22, que retrata a perseguição de Israel pelas nações. Eles não estavam sofrendo porque haviam se esquecido de Deus ou se voltado para os ídolos. Em vez disso, eles enfrentaram perseguição e provação por causa de sua lealdade a ele. “Para o seu bem, enfrentamos a morte o dia todo” (NIV). Paulo passaria uma mensagem semelhante a Timóteo para aqueles que viviam na era cristã: “Certamente todos os que desejam viver uma vida piedosa em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12, RSV).

O custo de servir a Deus tem sido historicamente alto. De acordo com Hebreus 11, o povo fiel de Deus havia sofrido por séculos antes da encarnação de Jesus, não apenas nas mãos dos gentios, mas também de seus irmãos na fé. “Alguns foram torturados, recusando-se a aceitar a libertação, para que pudessem voltar a uma vida melhor. Outros sofreram zombarias e açoites, e até correntes e prisões. Foram apedrejados, foram serrados ao meio, foram mortos à espada; andavam com peles de ovelhas e cabras, desamparados, aflitos, maltratados” (Hebreus 11: 35-37, RSV).

No entanto, nenhuma dessas coisas foi capaz de separá-los do amor de Cristo. Essa lição foi importante para os cristãos romanos por causa da época em que viviam. Também é vital para nós, por causa do que a Bíblia ensina que acontecerá antes do Segundo Advento. Mas nós, como os cristãos romanos da antiguidade, podemos descansar com plena certeza de que, embora os problemas venham, nada pode nos separar do amor de Deus.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *