Superando o Mal com o Bem

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Não se deixe dominar pelo mal. Tome a ofensiva – derrote o mal com o bem!” Romanos 12:21, Phillips.

Ela está vindo! Eu vou te mostrar! Se você pode bater com força, verá que eu também consigo, e com o dobro de força! Vou te ensinar uma lição que você nunca vai esquecer!

Pensamentos como esses passam naturalmente por nossas mentes quando alguém nos machuca. Não precisamos nem gerá-los. Eles estão lá, eles são parte de nossa natureza humana pecaminosa.

Mas Paulo nos diz que ser cristão é ser “anormal”. É ter nascido de novo, com uma coleção de valores tão diferentes que até o melhor é desejado para os inimigos (ver Mateus 5: 43-48).

No início do século passado, um criminoso a soldo de um sindicato assassinou o governador de Idaho colocando uma bomba na frente de sua casa. Harry Orchard, um homem com ficha policial que incluía uma série de assassinatos, esteve envolvido em um conflito cruel entre capital e trabalho.

Como você se sentiria, amigo ou amigo lendo isto, se fosse a esposa do governador assassinado? Você desejaria uma “doce vingança”, considerando-a seu direito natural?

Nós sabemos como ela se sentiu. Como cristã adventista do sétimo dia, ela orou por Orchard. Mas ele fez ainda mais do que orar por ele. Ela também orou com ele na prisão. Ela visitou a prisão pessoalmente e implorou ao assassino de seu marido que entregasse seu coração a Deus.

Essa atitude pegou Harry desprevenido. Ele esperava um punho em seu rosto; e sabia como lidar com isso. Ele também sabia como alimentar um conflito, por meio do contra-ataque. Mas ele não sabia o que fazer com o amor.

Vencido com o tempo pela bondade, ele entregou sua vida a Deus. Durante o resto de seus dias, ele se dedicou a servir os outros na prisão, chegando ao ponto de recusar o perdão que mais tarde lhe foi concedido.

“Não permita que o mal te domine. Tome a ofensiva, derrote o mal com o bem!” Foi isso que Deus fez por nós em Cristo. Ele não lutou para nos dar o que merecemos. Em vez disso, ofereceu-nos o que não merecemos: graça, perdão, vida eterna. E aqueles que apreciam o valor dessa dádiva vão compartilhar com os outros. Os únicos que conhecem o poder do amor são aqueles que foram justificados gratuitamente pela graça de Deus. E eles são os únicos que podem compartilhar esse amor, pois Deus os usa para vencer o mal com o bem.

Hoje é a melhor hora para começar a ser “anormal”. Cedo ou tarde, preciso tomar minha decisão.

Senhor, ajuda-me, pela tua graça, a aprender como “vencer o mal com o bem”. Um homem.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *