Fazendo Tudo com Deus

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Romanos 14:7

É verdade que “nenhum homem é uma ilha”, que constantemente tomamos parte e influenciamos a vida e as decisões de outras pessoas. Mas não era isso que Paulo tinha em mente no versículo de hoje.

A ideia do apóstolo é que tudo o que fazemos deve ser feito em relação a Deus. Esta é na verdade uma extensão do debate em Romanos 14:6, 7, onde diz que se as pessoas comem, observam ou não observam os feriados judaicos, elas o fazem “em honra do Senhor”, porque suas convicções são baseadas na compreensão de sua vontade, e eles lhe agradecem pelo que fazem.

O que Paulo quer que entendamos no versículo de hoje é que nunca devemos nos separar de Deus. Não se trata apenas de debater ideais alimentares ou sábados cerimoniais, mas tudo o que o cristão faz deve ser “em honra ao Senhor”. Como diz A. Graham Maxwell: “O objetivo de toda a existência [do cristão] não é viver ‘para si mesmo’, nem para seus próprios prazeres e inclinações, mas ‘em honra ao Senhor’, para sua glória e de acordo com sua vontade … toda a sua vida, até os últimos momentos, pertence ao Senhor ”.

E no futuro, além desta vida, todo cristão “prestará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12). Algum dia, todos nós iremos “comparecer perante o tribunal de Cristo”.

O fato de que tudo o que fazemos na vida como cristãos fazemos com o Senhor e para ele é um ponto importante e abrangente. Como Paulo escreveu aos coríntios: “Portanto, se comais, ou bebeis, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Em resumo, é o relacionamento do cristão com Deus que dirige as ações de sua vida. Ser cristão significa viver para Deus. Não há feriados em nosso relacionamento com Deus. Tirar uma folga do Cristianismo seria hipocrisia.

Você vai se juntar a mim hoje enquanto rededicamos nossas vidas a Deus? Quero viver para ele em tudo que faço, digo ou penso. Quero que minha vida seja imersa nos princípios de seu reino. Eu quero viver a vida transformada da qual Paulo está falando. Eu quero viver uma vida de amor que é a própria essência da ética cristã (Romanos 13:8-10).

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *