Ano Bíblico 2020 – 62º Dia: Saltos de Alegria em Meio aos Problemas – Lucas 6: 22 – 23

Leitura Bíblica: Lucas 6: 22 – 23

“Bem-aventurados  são vocês quando as pessoas os odiarem, expulsarem da sua companhia, insultarem e rejeitarem o nome de vocês como indigno, por causa do Filho do Homem. Alegrem-se naquele dia e exultem, porque grande é a recompensa de vocês no céu; porque os pais dessas pessoas fizeram o mesmo com os profetas.”

O Livro de Lucas

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte

Isso é espetacular! Quem quer “saltar de alegria” por ser odiado, expulso, insultado e rejeitado? Acho que esse é, dos mandamentos de Jesus, o mais difícil de colocar em prática.

Minha primeira reação quando insultado é insultar de volta, quando rejeitado, rejeitar. Isso é humano, mas os modos de Cristo são divinos e Ele alega existir uma bênção em tudo isso.

Poucos dias atrás, tive oportunidade de saltar de alegria por ser maltratado. Minha família e eu construímos uma linda fogueira para um piquenique no sábado à noite, dentro do buraco próprio para fogueiras no Smoky Mountain National Park. Mas depois do fogo estar queimando bem, com lindas chamas, o guarda-florestal me disse que teria que sair dali porque aquele buraco ainda não estava aberto ao público.

Eu havia usado aquele poço várias vezes antes, no início do verão, sem nenhum problema. Mas dessa vez fui “expulso”. Meus primeiros pensamentos não foram os mais agradáveis. Mas conservei minha boca fechada e me mudei para uma área de piquenique uns dez quilômetros abaixo.

Ali conseguimos fazer um delicioso “cachorro-quente vegetariano” na brasa, tivemos um alegre serviço de cânticos e alguns momentos de meditação inspiradores.

Por volta das 10:00 da noite estávamos prontos para retornar ao nosso alojamento. Naquele momento, um carro chegou perto de nossa fogueira. Seus ocupantes nos informaram de que acabara a gasolina do seu carro. Estavam felizes por nos encontrar, pois o posto mais próximo ficava a uns 23 quilômetros dali e os acampantes mais próximos dali, além de nós, deviam estar a mais de sete quilômetros de distância.

Logo descobrimos que nossos novos conhecidos eram dois teolo- gandos de um Colégio Adventista. Foi um privilégio ajudá-los e fazer novos amigos. Sem sabermos o que estava acontecendo, Deus nos havia colocado no lugar certo, na hora certa. Todos saltamos de alegria ao considerarmos Seu providencial cuidado, embora tivéssemos sido, no início, tratados injustamente.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *