Ano Bíblico 2020 – 74º Dia: A Comissão Missionária – Mateus 28: 19 – 20

Leitura Bíblica: Mateus 28: 19 – 20

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.”

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte

Vamos dar mais uma olhada na declaração que Jesus fez em Mateus 5:14, dizendo que os cristãos “são a luz do mundo”. Quando consideramos as duas últimas palavras da frase, ficamos ainda mais admirados do que quando consideramos a primeira parte. As pessoas comuns às quais Jesus estava falando não só eram a luz; elas eram a luz “do mundo”.

Aqui encontramos um tema que Mateus continua a desenvolver através de todo o seu Evangelho. Jesus não disse que eram a luz da Palestina, do Império Romano ou de qualquer outra parte do mundo. Não! Ele disse que Seus seguidores são a luz do mundo inteiro.

Aqui encontramos a comissão missionária que será outra vez abordada e enfatizada nos últimos versículos do primeiro Evangelho. Como discípulos de Cristo, devemos transmitir Seus ensinos a todas as nações.

A ideia se toma ainda mais notável quando compreendemos que Jesus falava aos judeus, e que naquela época a nação judaica havia se tornado exclusiva. Ela havia erigido uma muralha ou separação entre si e todas as outras nações.

A despeito do exclusivismo deles, Jesus disse aos Seus ouvintes judeus que eles eram (bem como nós) a luz do mundo. Assim, como lemos em O Maior Discurso de Cristo, “Cristo derriba a parede de separação, o amor-próprio, o separatista preconceito de nacionalidade, e ensina amor a toda a família humana. Ergue os homens do estreito círculo que lhes prescreve o egoísmo; elimina todos os limites territoriais e as convencionais distinções da sociedade. Não faz diferença entre vizinhos e estrangeiros, amigos e inimigos. Ele nos ensina a considerar todo ser humano necessitado como nosso semelhante, e o mundo como nosso campo”. – Pág. 42.

“Vós sois a luz do mundo.”

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *