Ano Bíblico 2020 – 104º Dia: Cumprindo a Lei no Céu – Hebreus 8: 1 – 2

Leitura Bíblica: Hebreus 8: 1 – 2

“Ora, o essencial das coisas que estamos dizendo é que temos tal sumo sacerdote, que se assentou à direita do trono da Majestade nos céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem.”

O Livro de Hebreus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventurança

Jesus não só deu sentido completo ou cumpriu a lei em Sua vida perfeita, Seu ministério e Sua morte no Calvário, mas continua fazendo isto enquanto ministra em nosso favor no santuário celestial.

Do mesmo modo que os sacerdotes terrestres ofereciam sangue de bodes e carneiros pelos pecados do povo, também nosso grande Sumo Sacerdote oferece Seu próprio sangue para resgatar os pecados do Seu povo.

Cristo Se ofereceu “uma vez por todas”. Hebreus 10:10. Mas Ele não é apenas a oferta tipificada no serviço do santuário, Ele é também o sacerdote. Como Hebreus descreve: “Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo Céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus.” Hebreus 9:24.

Cristo é nosso Sacerdote celestial, nosso Advogado. E o Seu ministério será o mais bem-sucedido de todos os tempos. Seguindo a mesma linha de pensamento, o escritor de Hebreus registrou que “também pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”. Hebreus 7:25.

Talvez a coisa mais maravilhosa no ministério de Cristo em nosso favor, na sala do trono de Deus, seja o fato de nós termos, conforme diz Hebreus, “plena certeza” (6:11 e 10:22) de Seu êxito como nosso Advogado de defesa contra as acusações de Satanás.

Podemos aprender muito a respeito do trabalho de Jesus, estudando o sistema do santuário no Antigo Testamento. Infelizmente, com frequência nos concentramos demais nos aspectos físicos do tabernáculo. É o ministério de Jesus, tanto em perdoar pecados como em reivindicar Seus seguidores por ocasião do juízo final, que marca o centro do sistema. O serviço consiste em mais do que simplesmente tábuas e tijolos; ele é a lição objetiva da certeza da nossa salvação.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Indicamos para você os links de estudos abaixo:

. A realidade da Cruz e do Santuário em nosso processo de salvação.

Série Santuário  

BC -60a – Uma nova Esperança – Parte 1

BC – 60b – Uma nova esperança – Parte 2

BC – 61 – O Império contra ataca –  Parte 3

BC – 62 – O Retorno de Jedi – Parte 4

BC – 63 – Caravana da Coragem – parte 5

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *