Ano Bíblico 2020 – 157º Dia – O Espírito de Tudo Isso – Gálatas 2. 19 – 20

Leitura Bíblica: Gálatas 2. 19 – 20

“Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” 

O Livro de Gálatas

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Nos últimos poucos dias temos estudado sobre o problema da retaliação, do desejo humano de ferir aqueles que nos ‘ofendem. Afinal, achamos que eles merecem!

E provavelmente merecem mesmo, na maioria dos casos. Mas pense por um momento. O que seria de nós se Deus nos desse o que merecemos por termos ferido a Ele e a outros dentre Seus filhos? Mas reconheçamos que, se Deus nos desse o que merecemos, seríamos simplesmente umas manchas de graxa poluindo a paisagem.

Deus não nos dá o que merecemos. Ele dá o que precisamos.

E o que é que precisamos? Compreensão, perdão, amor… Isso é exatamente o que outras pessoas que nos prejudicam precisam também. O cristão deve agir com elas como Deus – deve dar às pessoas o que elas precisam e não o que merecem.

Mas você deve estar pensando que isso não é normal. Correto! Deus quer que vivamos uma vida anormal em termos de padrões deste mundo. Ele deseja que procedamos como Ele e não como o diabo.

Agora, isso sim é radicalismo. Sem dúvida! É o mais radical que alguém pode ser. Significa crucificar os velhos hábitos de defesa pessoal, orgulho e desforra e nascer de novo à semelhança de Jesus, Aquele que tanto amou o mundo que morreu por ele — por mim e por você, uma vez por todas.

Religião é algo sério. Não é um jogo entre pessoas que são muito velhas para pecar ativamente. Pelo contrário, o cristianismo representa uma mudança no coração, não na biologia. Significa deixar Jesus viver Sua vida em nós.

O chamado não é para argumentar se devemos realmente oferecer a outra face ou andar uma segunda milha, mas para demonstrarmos sempre uma atitude serviçal e humilde.

Isso exige a graça divina – a graça que transforma e habilita.

 

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *