Ano Bíblico 2020 – 159º Dia – Santo Como Deus – 1Pedro 1:13 -16

Leitura Bíblica: 1Pedro 1:13 -16

‘Por isso, preparando o seu entendimento, sejam sóbrios e esperem inteiramente na graça que lhes está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo.  Como filhos obedientes, não vivam conforme as paixões que vocês tinham anteriormente, quando ainda estavam na ignorância. Pelo contrário, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, porque está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo.”

O Livro de 1 Pedro

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Ser santo é um mandamento da Bíblia. Mas o que significa ser santo? Alguns consideram como ponto central da santidade a maneira como guardam o sábado. Outros acham que ser santo é ser fiel no regime alimentar ou nos dízimos e ofertas, ou ainda em todas essas coisas e outras mais. Mas essas outras mais são definidas em termos de ações exteriores. Tal definição reproduz o mesmo problema contra o qual Jesus está falando: o problema da santidade deficiente dos escribas e fariseus.

Eles eram bons em todas essas coisas. Na verdade, se orgulhavam por sua conduta ser muito superior à de outras pessoas. Desse modo, seu comportamento se tornava parte do problema, embora estivessem exteriormente fazendo tudo para agradar a Deus.

Mas como pode ser isso? Como podiam eles ser deficientes em santidade, se eram escrupulosos na guarda do sábado, rigorosos nos dízimos e ofertas e cuidadosos no regime alimentar?

O problema deles era que a motivação para a santidade tinha suas raízes na coisa errada. Fundamentava-se no amor a si mesmos em vez de em seu amor a Deus e às outras pessoas.

A verdadeira santidade não se fundamenta essencialmente em ações, mas em atitudes. Afinal de contas, verdadeira santidade significa que fui liberto da vida centralizada no eu. Significa que minha vida está centralizada com Deus em Cristo. Quer dizer que o centro da minha vida não está mais naquilo que outros pensam de mim ou podem fazer por mim, mas naquilo que eu posso fazer pelos demais.

Verdadeira santidade é a necessidade máxima do nosso mundo. E também a minha maior necessidade hoje. A santidade é a essência do reino de Deus. E desejo de Deus que eu seja santo como Ele é santo.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *