Ano Bíblico 2020 – 164º Dia – Ser Semelhante a Deus – I – Salmo 145. 15 – 16

Leitura Bíblica: Salmo 145. 15 – 16

“Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento. Abres a mão e satisfazes os desejos de todos os viventes.”

O Livro de Salmos

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Ser semelhante a Deus! Eis aí um pensamento que deve nos amedrontar e nos deixar perplexos. Jesus falou categoricamente, em Mateus 5:45, que devemos demonstrar que somos filhos do Pai em nossa vida diária.

Mas como? Como podemos ser semelhantes a Deus? Está Ele nos pedindo o impossível?

Mais uma vez precisamos nos lembrar de que é o contexto de qualquer passagem da Bíblia que nos ajuda a entender o que está sendo dito. E o contexto de Mateus 5:45 fala alto e de maneira clara.

Ser semelhante a Deus é amar nossos inimigos. Ser semelhante a Deus é orar pelos que nos perseguem.

Mas, cuidado com isso aqui. É fácil ler essas declarações na teoria. Não é tão difícil amar nossos inimigos em geral. Não é humanamente impossível amar perseguidores indistintos, que são extensões dos nossos processos de pensamento.

Se, porém, colocarmos um rosto nesses perseguidores, teremos que fazer intenso esforço. Isso me faz lembrar de Harry Orchard, um profissional contratado para matar o governador do Estado de Idaho nos primeiros anos do século XX.

H. Orchard cumpriu sua missão com eficiente frieza. Mas foi apanhado e levado à prisão.

Como você se sentiria se fosse a esposa do governador assassinado? Agora você tem um inimigo que tem rosto. Esse é o desafio.

Acontece que a esposa do governador era adventista do sétimo dia. O que você faria na situação dela? Pense um pouco nessa pergunta. Discuta o assunto com aqueles que estiverem presentes ao você ler esta meditação.

A esposa do governador sabia o que fazer. Ela precisava amar seu inimigo. Isso significava visitar Orchard na prisão, orar com ele, perdoar e fazer-lhe o bem.

O resultado foi que Harry Orchard se converteu. Tornou-se adventista do sétimo dia e prisioneiro exemplar. Tal é o poder do amor. Conseguir expressar tal amor é ser semelhante ao Pai.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *