Ano Bíblico 2020 – 165º Dia – Ser Semelhante a Deus II – Romanos 5. 6 – 10

Leitura Bíblica: Romanos 5. 6 – 10

“Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente alguém morreria por um justo, embora por uma pessoa boa alguém talvez tenha coragem para morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós quando ainda éramos pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida!” 

O Livro de Romanos

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Você enviaria seu filho jovem e inocente a um covil de assassinos e ladrões? Enviaria seu filho para que contasse a eles que você é realmente uma pessoa maravilhosa? Seria capaz de fazer isso, mesmo sabendo que eles zombariam dele, o rejeitariam e tendo oportunidade o matariam, embora ele estivesse tentando ajudá-los?

Felizmente não precisamos fazer essa escolha. Mas Deus a fez. Ele amou tanto o mundo que deu Seu único Filho para vir e morrer por nós, para que pudéssemos ter a vida eterna. Assim é o Deus a quem servimos. Essa é a qualidade de amor que Ele tem. Conforme o texto bíblico de hoje apresenta, Jesus morreu por nós enquanto ainda éramos Seus inimigos. Jesus falava sério quando disse que, se quisermos ser como nosso Pai Celeste, precisamos amar até os nossos inimigos e desejar-lhes o melhor.

Deus não só demonstrou o que significa amar um inimigo (Mat. 5:44) quando enviou Jesus para morrer por nós; Ele demonstra também Seu amor pelos Seus inimigos diariamente fazendo “nascer o Seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (verso 45). O amor e cuidado de Deus são uma constante em nossa vida.

A natureza humana não renovada não pode agir como Deus age. Ela pensaria em fidelidade e chegaria à conclusão de que as pessoas más não merecem chuva e sol. Essa conclusão estaria correta.

Mas o interessante em tudo isso é que Deus não nos dá o que merecemos. Ele nos dá o que precisamos.

Como cristãos, somos chamados a amar. Somos convidados a imitar o Pai, Aquele que ama até mesmo Seus inimigos.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *