Ano Bíblico 2020 – 202º Dia – Tratando “o Nome” Descuidadamente – Êxodo 20:7

Leitura Bíblica: Êxodo 20: 7

“— Não tome o nome do Senhor, seu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”

O Livro do Êxodo

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Ainda me lembro de como fiquei chocado. Eu estava morando num navio mercante de treinamento fora da Baía de São Francisco, mas tinha permissão para ficar em casa nos fins de semana.

Eu mal podia esperar para pegar o telefone e ligar para a garota que havia encontrado em minha última saída. Eu sabia que ela era cristã, de modo que exerci bastante cuidado com minha linguagem, procurando causar uma boa impressão. Esse asseio linguístico limitava bastante meu vocabulário comum, embora o esforço parecesse valer a pena.

Essa foi a razão por que fiquei chocado. Depois de todo o esforço que fiz por causa dela, ela ainda não ficou satisfeita. Afirmou, em termos bem definidos, que se eu quisesse vê-la de novo, devia parar de tomar o nome do Senhor em vão.

Isso realmente me pegou desprevenido. “O que você quer dizer?” perguntei com toda a sinceridade. Eu nunca havia escutado essa expressão antes.

Ela respondeu rapidamente que era errado usar palavras como “Deus” e “Jesus Cristo” de maneira descuidada, que beirava a profanidade. Foi assim que recebi minha primeira lição sobre a importância do “nome” de Deus.

Foi uma lição importante e que tem tido grande significado para mim através dos anos. O nome de Deus é um belo nome. Deus é um Deus maravilhoso. Por que deveria alguém usar o Seu nome de maneira descuidada e profana?

O modo como usamos o nome de Deus representa o modo como O consideramos. Se eu fosse o diabo faria com que as pessoas usassem o nome divino de maneira desleixada. Esse seria o primeiro passo para levá-los a considerar a Deus de maneira descuidada, e por fim a viver vidas descuidadas e tratar os outros descuidadamente.

Afinal de contas, a maneira como eu me relaciono com o nome de Deus é a maneira como eu me relaciono com o próprio Deus. O nome divino representa minha salvação, minha esperança, meu tudo. Quero louvar o nome de Deus pelo que Ele tem feito por nós.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *