Ano Bíblico 2020 – 209º Dia – Trabalhar e Orar – Mateus 24:14

Leitura Bíblica: Mateus 24:14

“E será pregado este evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Jesus nos diz no Sermão do Monte para orarmos pela vinda do reino. Mas em outros lugares nos diz que devemos fazer mais do que orar. Os cristãos devem ser ativos em preparar o caminho para o reino. E disso que tratam parábolas como a dos talentos.

Ora, é verdade que o reino de Deus encontra suas raízes no coração humano convertido. Mas também é verdade que o que está no coração flui para a vida. Isso acontece tanto no reino de Deus quanto no reino de Satanás.

Em consequência disso, os cristãos farão mais do que apenas orar pelo reino. Eles trabalharão ativamente, no poder do Espírito Santo, para disseminar o reino aqui na Terra e preparar o caminho para a vinda da plenitude do reino nas nuvens do céu.

É razoável que o reino se difunda através de cada ato de bondade humana e compartilhamento do amor de Deus. Quando vivemos os princípios cristãos, estamos expandindo as fronteiras do reino e fazendo recuar as fronteiras do reino das trevas.

A preparação para a vinda do reino também acontece pela pregação, conforme lemos em Mateus 24:14- Depois de citar esse versículo, Ellen White diz que o “reino [de Cristo] não virá enquanto as boas novas de Sua graça não houverem sido levadas a toda a Terra. Assim, quando nos entregamos a Deus, e ganhamos outras almas para Ele, apressamos a vinda de Seu reino. Unicamente aqueles que se consagram a Seu serviço, dizendo: ‘Eis-me aqui, envia-me a mim’ (Isaías 6:8), para abrir os olhos cegos, para desviar homens ‘das trevas’ ‘à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão dos pecados, e sorte entre os santificados’ (Atos 26:18) – unicamente eles oram com sinceridade: ‘Venha o Teu reino”’. – O Maior Discurso de Cristo, págs. 108 e 109.

Os reinos não vêm por acidente. Deus quer me usar hoje como agente na divulgação de Seu reino.

Leitura Complementar:

Capítulo 5 — A Oração do Senhor

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *