Ano Bíblico 2020 – 210° Dia – Fazendo a Vontade – Mateus 6:10

Leitura Bíblica:  Mateus 6:10

“venha o teu Reino;seja feita a tua vontade,assim na terra como no céu; “

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Qual é a vontade de Deus que precisa ser feita? No contexto do Sermão do Monte é, sem dúvida, “fazer” ou seguir as recomendações do próprio sermão. Assim sendo, “faça-se a Tua vontade” significa “ponha- se em prática o Teu Sermão do Monte”. E a vontade do Sermão do Monte, em Mateus 5 e 6, é que os cristãos (1) vivam as bem-aventuranças (5:2-12 – por exemplo, sendo humildes de espírito, mansos, misericordiosos, pacificadores e assim por diante); (2) sejam testemunhas de Deus como sal e luz, tanto na vida diária como em sua consciente esfera de ação evangelística (versos 13 a 16); (3) vivam a largura e a profundidade plenas da lei, chegando mesmo ao ponto de, como o Pai, ter maduro (ou perfeito amor) por seus inimigos (versos 17 a 48); e (4) sejam inteiramente sinceros em seus atos de devoção ao servir a Deus com um só propósito e se relacionem com Ele como “Pai” (6:1-10).

Fazer a vontade Deus é seguir os ensinamentos de Jesus – todos eles. Os que podem orar “venha o Teu reino”, devem certamente desejar viver a vida do reino aqui na Terra. Assim sendo, a segunda petição em Mateus 6:10 flui diretamente da primeira. Fazer a vontade de Deus é a principal ocupação dos cidadãos do reino, tanto em sua existência presente como no reino ainda por vir.

Fazer a vontade de Deus “na Terra como [é feita] no Céu” nos ajuda a compreender a natureza cósmica da Oração do Senhor. Estamos fazendo uma grandiosa oração quando oramos a Oração do Senhor. As questões em jogo transcendem a existência terrena. Elas representam princípios de importância eterna e universal. A expressão “como no Céu” nos ensina que Deus tem um ativo empreendimento em andamento com os anjos nessa esfera espiritual, além das fronteiras de nosso planeta lesionado pelo pecado.

Mesmo em nossa vida restrita, entramos em contato com princípios galácticos: os próprios princípios que jazem no fundamento da saúde do Universo de Deus.

Como cristãos, estamos comprometidos em fazer a vontade de Deus em todos os aspectos de nossa vida: na escola, na família, no trabalho, na recreação, em tudo.

Senhor, continua a nos ensinar a Tua vontade, para sermos fiéis às palavras de Tua oração.

Leitura Complementar:

Capítulo 5 — A Oração do Senhor

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *