Ano Bíblico 2020 – 243° Dia – Evitando a Esquizofrenia Espiritual – Filipenses 3:13 e 14

Leitura Bíblica: Filipenses 3:13 e 14

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, 14prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

O Livro de Filipenses

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Não sou um espectador compulsivo de esportes, mas gosto, de vez em quando, de assistir a uma Olimpíada. Em nosso texto de hoje, Paulo descreve um corredor se esforçando para alcançar a linha de chegada. O corredor não ousa olhar para trás, para que não perca a margem de velocidade que faz a diferença entre ser o vencedor e um perdedor.

Paulo compara essa experiência com a do cristão. Os cristãos também devem manter sua atenção e prioridades focalizadas em seu único e incomparável objetivo.

Jesus expressou a mesma ideia em Mateus 6:22 e 23, quando falou sobre os olhos do cristão serem “bons”. Conforme Ellen White declara: “Sinceridade despropósito, inteira devoção a Deus, eis a condição indicada pelas palavras de nosso Salvador. Seja o desígnio de descobrir a verdade e obedecer-lhe custe o que custar, sincero e inabalável, e haveis de receber divina iluminação. A verdadeira piedade começa quando termina toda transigência com o pecado” – O Maior Discurso de Cristo, pág. 91.

Paulo tinha essa espécie de devoção em mente quando disse: “Considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nEle, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé.” Filip. 3:8 e 9.

Paulo é o oposto do homem inconstante e indeciso descrito por Tiago. O tal é “semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento”. Tiago 1:6.

Senhor, hoje recorro humildemente a Ti. Sei que meus alvos e prioridades precisam ser mais coerentemente vividos em minha vida diária. Confesso que às vezes tenho sido indeciso. Senhor, faze minha visão ficar mais nítida; ajuda-me a ter em vista somente à Tua glória e o verdadeiro tesouro de valor permanente. Obrigado, ó Pai.

Capítulo 4 – A Verdadeira Motivação

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *