Ano Bíblico 2020 – 244° Dia — Visão Distorcida – Lucas 21:34 e 2 Timóteo 4: 10

Leituras Bíblicas:

Lucas 21:34

“Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia [glutonaria, ARC], da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.”

2 Timóteo 4:10

“Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica.” 

O Livro de Lucas

O Livro de 2 Timóteo

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Trata-se de uma doença que geralmente aparece com a idade. O problema gira em torno do embaçamento do cristalino do olho. Quando as estruturas oculares se tornam opacas, o resultado é cegueira parcial ou total. Essa é uma doença comum conhecida como catarata.

Embora saibamos que catarata é uma doença física, há no mundo espiritual uma dinâmica paralela que também embaça nossa visão e nos leva à cegueira progressiva. A visão espiritual distorcida tem muitas causas. Uma delas é a arrogância ou amor-próprio. As pessoas que não possuem uma visão equilibrada nem correta do próprio eu são incapazes de autocrítica. E os incapazes de autocrítica também são incapazes de auto- aperfeiçoamento. Tampouco essas pessoas conseguem ver os outros como realmente são. Assim sendo, a luz em que vivem se toma trevas.

O preconceito também distorce nossa visão espiritual. Nada des- trói mais eficazmente nossa capacidade de julgamento do que o preconceito. Ele impede a formação de juízos claros e lógicos. Cega-nos para os fatos e o significado dos fatos. Assim, nossa luz se torna trevas.

Um terceiro fator de distorção é o ciúme. A pessoa ciumenta perde a capacidade de pesar friamente os fatos. Os ciumentos são incapazes de fazer avaliações corretas porque sua visão está enfraquecida. Vêem muitas vezes vermelho onde deviam ver branco. Vivem numa luz desbotada.

E os cuidados deste mundo, conforme vimos em nossa leitura bíblica de hoje, também transformam nossa luz em trevas. Assim aconteceu com Demas, um homem que fizera parte da equipe evangelística de Paulo. Ele começou a amar as coisas erradas; perdeu a visão e finalmente a própria fé.

O Grande Médico convida a todos quantos sofrem de catarata espiritual a dirigirem-se a Ele para uma cirurgia corretiva.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Uma resposta para Ano Bíblico 2020 – 244° Dia — Visão Distorcida – Lucas 21:34 e 2 Timóteo 4: 10

  1. Ana Maria diz:

    Muito interessante o autor do texto colocar a arrogância ou amor próprio, o preconceito e o ciúme na meditação dos versos bíblicos citados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *