Ano Bíblico 2020 – 279° Dia – Outra Olhada nas Prioridades – Colossenses 3:1-3

Leitura Bíblica: Colossenses 3:1-3

“Portanto, se vocês foram ressuscitados juntamente com Cristo, busquem as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2Pensem nas coisas lá do alto, e não nas que são aqui da terra. 3Porque vocês morreram, e a vida de vocês está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”

O Livro de Colossenses

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Ao ordenar que buscássemos primeiro a Deus e a Sua justiça, Jesus está nos dizendo para virar as costas para os deuses da Terra (bens e posições) e dirigir nossa atenção primeiramente para a busca das coisas espirituais. Essa ordem se concentra na palavra “seu”. Não devemos buscar nossa justiça nem estabelecer nosso próprio reino. Longe disso. Devemos buscar Sua justiça e Seu reino.

A ordem para buscar Sua justiça é um retorno à quarta bem-aventurança: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” Mateus 5:6. Observamos que a quarta bem-aventurança é a primeira de todo um clamor sincero a ser coberto com a justiça de Cristo, porque temos visto nossa pobreza espiritual, chorado a respeito de nossos defeitos e ansiado por perdão.

Mas notamos que a quarta bem-aventurança também pressupõe o nascimento e crescimento da santidade divina em nós. Portanto, a conseqüência natural de Sua justiça em nós produzirá frutos em virtudes como misericórdia, pureza e pacificação (a quinta, a sexta e a sétima bem-aventuranças).

A santidade ou o viver santo é parte de nossa busca pela justiça divina. Quanto mais permitirmos que Ele viva Seu caráter em nós, tanto mais plenamente O conheceremos e seremos capazes de nEle confiar. Quando nos tornarmos filhos e filhas fiéis, mais adequadamente O conheceremos como Pai fiel.

Temos bastante vitalidade. E tantas são as coisas nas quais podemos nos empenhar cada dia. O que estamos tratando nesta parte do Sermão do Monte é com uma questão de prioridades. Qual é a nossa verdadeira prioridade na vida? São todas essas coisas, ou são Deus, Seu reino e Sua justiça? Pela própria natureza das coisas, tudo não pode ser uma prioridade. Lenta, mas seguramente, Jesus está nos levando ao ponto da decisão.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *