Ano Bíblico 2020 – 280° Dia – Outra Lição de Salomão – 1 Reis 3: 13 – 14

Leitura Bíblica: 1 Reis 3: 13 – 14

“Também lhe dou o que você não me pediu, tanto riquezas como glória, de modo que, entre os reis, não haverá ninguém semelhante a você durante os dias da sua vida. Se você andar nos meus caminhos e guardar os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, seu pai, eu prolongarei os seus dias.”

O Livro de 1 Reis

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

O que você pediria a Deus se Ele lhe dissesse: “Pede o que queres que Eu te dê.” Foi isso que Deus disse a Salomão. Nós não sabemos exatamente que pensamentos passaram pela mente de Salomão antes de ele responder, mas podemos com certeza pensar em qual seria nossa resposta. O que você pediria? Férias perpétuas em algum paraíso encantador? Boa aparência ou físico vigoroso? Um carro novo, uma casa nova, ou ambas as coisas? Um cargo de influência no primeiro escalão? O que aconteceria se isso fosse realmente um cheque em branco da parte de Deus? Como você o preenchería?

Salomão havia acabado de receber um cheque em branco. Felizmente, a pergunta divina encontrou o jovem rei num de seus momentos de sabedoria. Ele percebeu humildemente sua falta de sabedoria e sua incapacidade para liderar o povo de Deus. Por isso, orou: “Dá, pois, ao Teu servo coração compreensivo para julgar a Teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal.” I Reis 3:9.

Esse era o tipo certo de pedido. Não era um pedido egoísta, mas um pedido para promover o reino de Deus na Terra. Deus Se agradou desse pedido. “Já que pediste esta coisa e não pediste longevidade, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos; mas pediste entendimento, para discernires o que é justo, eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábio e inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti o haverá.” Mas Salomão não conseguiu apenas o que ele pediu. Ele também recebeu “riquezas e glória”. I Reis 3:11-13.

Salomão é uma ilustração da orientação de Jesus para buscarmos primeiro o reino de Deus e Sua justiça. Salomão procedeu assim, e todas as coisas secundárias lhe foram acrescentadas. Note, porém, que todas as outras coisas vieram como um subproduto; não foram o objetivo principal. Deus quer nos abençoar muito mais do que a maioria de nós sequer imagina.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *