Ano Bíblico 2020 – 341° Dia – Fazendo a Vontade de Deus – 1 João 2: 4 – 6

Leitura Bíblica: 1 João 2: 4 – 6

“Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não guarda os seus mandamentos, esse é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas quem guarda a sua palavra, nele verdadeiramente tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: quem diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.”

O Livro de 1 João

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

Depois de ler o alarmante texto de Mateus 7:21, a respeito de estar perdido mesmo clamando “Senhor, Senhor” em face do juízo, queremos naturalmente saber como evitar o autoengano. Jesus responde nossa pergunta nesse mesmo texto, quando diz que devemos ser praticantes e não apenas ouvintes da vontade do Seu Pai. E João reforça esse ponto dizendo que “nisto sabemos que estamos nEle”, se guardamos os Seus mandamentos e andamos como Jesus andou.

Essas são as boas novas. Essa é a verdadeira certeza da salvação. Nós podemos saber! Louvado seja Deus!

Mas o que significa fazer a vontade do Pai? Essa é uma pergunta importante. Antes de respondê-la, precisamos lembrar que toda passagem bíblica deve ser lida em seu próprio contexto. Também precisamos lembrar que o contexto de Mateus 7:21-23 é o Sermão do Monte.

Portanto, fazer a vontade de Deus nessa grande cena de juízo, é viver as bem-aventuranças; é sentir tristeza por nosso pecado e aproximar-nos de Deus como homens e mulheres famintos, que procuram saciar-se com Sua justiça; é permitir que Deus nos transforme em pessoas pacificadoras e misericordiosas. Fazer a vontade de Deus é ser sal e luz ao testemunhar em nome dEle. Fazer a vontade de Deus é permitir que Ele viva em nós a altura, a largura e a profundidade de Sua lei de amor; é amar até mesmo nossos inimigos, e assim nos tornarmos semelhantes ao próprio Deus. Fazer a vontade de Deus significa ter uma vida de ativa e sincera oração e ser um alegre mordomo de Seu dinheiro. Fazer a vontade de Deus significa ter prioridades corretas e confiar nEle, em vez de viver uma vida centralizada em materialismo e preocupação. Fazer a vontade de Deus significa evitar julgar as motivações e o destino dos outros, mas ao mesmo tempo significa discriminar externamente o bem do mal, com base na Sua Palavra.

Fazer a vontade de Deus é ser como Jesus.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *