Ano Bíblico 2020 – 342° Dia – A Prova de Amor – 1 João 2: 3

Leitura Bíblica: 1 João 2: 3

“E nisto sabemos que o temos conhecido: se guardamos os seus mandamentos.”

O Livro de 1 João

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

Fazer a vontade de Deus. É mais fácil falar do que fazer; é mais fácil prometer do que cumprir. Belas palavras, porém, nunca são um substituto para boas ações.

A Bíblia só conhece uma única prova de amor, e essa é a prova da obediência. E hipocrisia dizer que amamos uma pessoa e depois virarmos as costas para ela e fazermos coisas que partam o coração dessa pessoa.

Muitos de nós, nos dias mais tenros de nossa meninice, de vez em quando dizíamos a nossa mãe: “Eu amo a senhora.” E algumas vezes nossa mãe deve ter sorrido e sussurrado consigo mesma: “Desejaria que você demonstrasse isso um pouco mais na maneira como se comporta.”

Assim acontece em nossa caminhada com Deus. Muitíssimas vezes confessamos o Senhor com os lábios, mas O negamos por nossa vida. Um escritor perspicaz escreveu que “não é difícil recitar um credo, mas é difícil viver a vida cristã. Fé sem prática é uma contradição de termos; amor sem obediência é uma impossibilidade”.

Uma de minhas histórias bíblicas favoritas nesse sentido é a parábola dos dois filhos. Hoje a leremos da paráfrase de The Message:

“Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha.’

“O filho respondeu: ‘Não estou com vontade.’ Mas depois pensou melhor sobre o assunto e foi.

“O pai deu a mesma ordem ao segundo filho. Ele respondeu: ‘Claro que vou.’ Mas nunca foi.

“Qual dos dois filhos fez o que o pai pediu?”

“Disseram eles: ‘O primeiro.’

“Disse-lhes Jesus: ‘Sim, e lhes digo que ladrões e prostitutas vão entrar na frente de vocês no reino de Deus. João veio até vocês mostrando o caminho certo. Vocês torceram o nariz para ele, mas os ladrões e as prostitutas acreditaram nele. O pior é que, mesmo vendo a vida dessas pessoas transformadas, vocês não se importam o bastante para se arrepender e crer nele.”’ Mat. 21:28-32.

“Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus.” Mat. 7:21.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *