Ano Bíblico 2020 – 345º Dia – Texto Assustador – Mateus 25:44-45

Leitura Bíblica: Mateus 25:44-45

“— E eles lhe perguntarão: “Quando foi que vimos o senhor com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não o socorremos?”

— Então o Rei responderá: “Em verdade lhes digo que, sempre que o deixaram de fazer a um destes mais pequeninos, foi a mim que o deixaram de fazer.” 46E estes irão para o castigo eterno, porém os justos irão para a vida eterna.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

A parte assustadora de Mateus 7:22 diz respeito a quem é deixado do lado de fora do reino. Como é possível sermos deixados de fora, nós, que fomos obreiros de destaque, e que em Teu nome realizamos tantas coisas? é a clamorosa pergunta.

Essa passagem não é a única na qual se questiona a decisão final de Deus no juízo. A outra é a parábola das ovelhas e dos bodes, em Mateus 25:31-46.

Dirigindo-Se a um grupo, Jesus diz: “Entrem no Meu reino.” Eles perguntam: “Mas como foi que conseguimos isto? Não somos como os fariseus, que dedicaram toda a vida procurando viver à altura de uma multidão de permissões e proibições.”

Jesus responde: “Vocês não entendem. Quando Eu estava com fome, vocês Me alimentaram. Quando Eu estava na prisão, vocês Me visitaram.”

Eles tornam a perguntar: “Espere um pouco. Como pode ser isso? Nunca Te vimos, nem Te alimentamos.”

“Mas”, responde Jesus, “toda vez que vocês fizeram isso a um destes pequeninos, vocês fizeram a Mim.”

A essa altura, o outro grupo está ficando perturbado. Há nesse grupo grande número de fariseus. “Espere um pouco, Senhor”, bradam eles, “nós guardamos o sábado. Observamos todas as nossas 1.500 regras sabáticas. Devolvemos o dízimo rigorosamente, até mesmo de cada folha de hortelã que plantamos. Seguimos um excelente regime alimentar. Senhor, Tu tens que nos salvar. Nós merecemos.”

“Bem”, replica Jesus, “só há um problema. Quando Eu estava na prisão e tive sede, vocês pareciam não se importar.”

“Senhor”, retrucam eles, “se soubéssemos que eras Tu, teríamos agido de outro modo.”

“Mas”, responde Jesus, “vocês não entenderam. Não assimilaram o grande princípio do Meu reino: o amor. E se não possuem o amor, não serão felizes por lá.”

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *