Ano Bíblico 2020 – 346º Dia – A Razão da Grande Surpresa – Mateus 25:46

Leitura Bíblica: Mateus 25:46

“E estes irão para o castigo eterno, porém os justos irão para a vida eterna.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

Vimos ontem a assustadora realidade de quem foi deixado fora do reino no juízo final, registrada em Mateus 7:22 e 25:31-46. Descobrimos que algumas dessas pessoas eram “bons adventistas”. Elas não apenas invocaram Jesus como o Senhor, mas também realizaram obras poderosas em Seu nome, guardaram o sábado meticulosamente, devolveram o dízimo das mínimas coisas e foram escrupulosos reformadores da saúde. Apesar disso, ficaram profundamente chocados com a sentença de Cristo no dia do juízo.

Concluímos que, de acordo com Mateus 25, o fator decisivo no juízo é se as pessoas interiorizaram e praticaram o princípio régio do amor. Ellen White desenvolve essa ideia: “Assim descreveu Cristo aos discípulos, no Monte das Oliveiras, as cenas do grande dia do Juízo. E apresentou sua decisão como girando em torno de um ponto. Quando as nações se reunirem diante dEle, não haverá senão duas classes, e seu destino eterno será determinado pelo que houverem feito ou negligenciado fazer por Ele na pessoa dos pobres e sofredores.” – O Desejado de Todas as Nações, pág. 637.

Se as pessoas não estão transmitindo o amor de Deus a seus semelhantes, é porque não o possuem. Se as pessoas possuem o amor de Deus no coração, não há como reprimi-lo.

Deus quer que todos quantos vão estar no Céu sejam felizes ali. E os que serão felizes lá serão aqueles que renunciaram ao princípio do egoísmo (pecado) e permitiram que Deus lhes infundisse no coração e vida o grande princípio de Sua lei.

O novo nascimento inclui essa mudança do egoísmo para uma vida de amor (o princípio da lei). A santificação nada mais é senão o processo de tomar-se mais amoroso. O conceito bíblico de perfeição é tornar-se maduro em expressar o amor divino. Os candidatos ao Céu estão formando caráter semelhante ao de Cristo, pois “Deus é amor” (I João 4:8). Essas pessoas estão sãs e salvas por toda a eternidade.

Senhor, obrigado por instruir-nos para não sermos apanhados de surpresa no juízo. Ajuda-nos agora a viver o que conhecemos.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *