Ano Bíblico 2020 – 347º Dia – Dedicando a Vida a Deus – I Coríntios 13:2

Leitura Bíblica: I Coríntios 13:2

“Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.”

O Livro de 1 Coríntios

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

O que mais espanta em Mateus 7:21 e 22 são as impressionantes credenciais exibidas pelos que reivindicam o Céu. Eles evidentemente são pessoas piedosas. A expressão “Senhor, Senhor” está constantemente em seus lábios. E são obreiros verdadeiramente zelosos. Dê apenas uma olhada em sua lista de realizações. Profetizam, expulsam demônios e realizam muitas obras poderosas em nome de Jesus.

Temos que enfrentar o fato. Precisamos admiti-lo. Essas pessoas são obreiras impressionantes. A Associação Geral provavelmente lhes atribuiria menção honrosa, e suas proezas seriam divulgadas à vista de todos na Revista Adventista.

Mas Deus não vê as coisas dessa maneira. Ele vê os bastidores. Acontece que mesmo exteriormente, esses obreiros eram exageradamente cientes de sua própria bondade e realizações. “Olhe para tudo o que temos feito; olhe para o tipo de crente superior que somos” é o apelo que fazem. Onde está a humildade e a pobreza de espírito que caracterizam os verdadeiros crentes?

Em um nível mais profundo, precisamos perguntar-nos por que motivo estão eles fazendo essas coisas. Seria para obter reconhecimento como ganhadores de almas, ministradores de curso bíblico ou evangelistas superdotados? Qual a motivação por trás de suas ações? Esse é o xis da questão. E por que é que alguns desses “supercristãos” são tão bons em fazer coisas ostensivas, que impressionam os outros, mas não têm prazer nas coisas menos visíveis, tais como passar tempo com a esposa ou os filhos? Para Deus, o invisível é mais importante do que o visível.

Paulo realizou muita coisa, mas tinha em mente a perspectiva correta das coisas. Ouça o que ele diz: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. … E ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.” I Cor. 13:1 e 3.

Não sei quanto a você, mas quero dedicar minha vida novamente ao serviço de Deus.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *