Ano Bíblico 2020 – 361º Dia – O Clamor do Coração Divino – Ezequiel 33:11

Leitura Bíblica: Ezequiel 33:11

“Diga-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Convertam-se! Convertam-se dos seus maus caminhos! Por que vocês haveriam de morrer, ó casa de Israel?”

O Livro de Ezequiel

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

Parece estranho para um sermão que começou com tanta bênção e esperança, terminar com uma cena de juízo após outra. Não creio que o juízo fosse o tema favorito de Jesus, mas, afinal, Ele não veio à Terra para falar apenas sobre as coisas das quais mais gostava. Ao contrário, veio para nos dar a mensagem que nós, como seres humanos pecaminosos, mais precisávamos ouvir.

E embora precisemos de grandes doses de esperança, também precisamos de despertamento; precisamos de mensagens de raios e trovões que nos tragam de volta à realidade; precisamos de mensagens de juízo. Assim sendo, ninguém deve ficar surpreso com o fato de uma porção extremamente considerável do Novo Testamento ser dedicada a advertências. A última metade do terceiro capítulo do Sermão do Monte é uma sequência de cenas de juízo e advertências.

Esperançosamente, essas advertências servirão para nos despertar e nos remeter para as bem-aventuranças em pobreza de espírito, humildade e fome e sede de justiça.

Jesus conhece nossas tentações. Sabe que gostamos de ouvir belos sermões, embora tenha a certeza de que nem sempre colocamos esses sermões em prática. Aqui, nas cenas finais do Sermão do Monte, Ele nos diz em termos bem definidos que ter vida é andar em Seus caminhos, ter vida é viver de acordo com os princípios apresentados no Sermão do Monte.

Ele está nos dizendo que esse negócio de escolher reinos, de escolher pais, de escolher princípios e de escolher praticar esses princípios é a essência da vida. São essas coisas que determinarão onde passaremos a eternidade.

Jesus quer que encontremos a vida, e não morte. Ele abriu Seu coração a nós. Você vai dar-Lhe ouvidos?

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *