Ano Bíblico 2020 – 366º Dia – Como Devemos Reagir? – Marcos 15:12

Leitura Bíblica: Marcos 15: 12

“E Pilatos lhes perguntou:— O que, então, vocês querem que eu faça com este a quem vocês chamam de rei dos judeus?”

O Livro de Marcos

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

Mas Pilatos lhes perguntou: Que farei, então, deste a quem chamais o Rei dos judeus?

Chegamos ao fim do nosso ano de caminhada com Jesus no Monte das Bem-aventuranças. Algumas vezes pareceu que nossa viagem foi de apenas alguns dias, enquanto outras vezes pareceu mais longa que um ano.

Nossas percepções do tempo realmente importam muito pouco. O fato é que o ano acaba hoje, e começaremos um novo ano amanhã. A pergunta verdadeiramente importante que se impõe é: nossa caminhada com Jesus termina por aqui, ou prosseguiremos?

Durante este ano fomos confrontados com os mais poderosos ensinos já ministrados. No fim de tudo, cada um de nós ficou face a face com a pergunta que Pilatos fez aos judeus: “Que farei do homem que vocês chamam Rei dos judeus?”

Quase posso ver você se contorcendo. Mas vamos enfrentar o fato de que contorcer-se não resolve a situação. O que você fará com o Jesus do Sermão do Monte? Que farei de Seus ensinos?

A resposta dos judeus a Pilatos foi alta e clara: “Crucifica-O! Cru- cifica-O!” E Pilatos assim o fez.

Essa continua sendo uma opção. A outra é permitirmos que Ele nos crucifique e nos ressuscite para um novo modo de viver. Foi a partir desse ponto que começamos nossa caminhada este ano. Começamos com os judeus que sentiram sua pobreza de espírito, deploraram seus pecados, sentiram fome e sede de justiça e deixaram que Deus não apenas lhes perdoasse, mas também que os transformasse em pessoas misericordiosas e pacificadoras.

Ainda estamos neste ponto. Ainda carecemos da mesma experiência. É verdade que ficamos um pouco mais sábios depois de nossa caminhada com Jesus, mas ainda continuamos dependentes.

Queremos hoje, ó Pai, agradecer-Te pela viagem. Porém, mais do que isso, queremos comprometer-nos a caminhar pelo monte contigo novamente no ano que vem. Precisamos de bênção, precisamos de auxílio, precisamos de orientação, precisamos de Ti.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *