Ano Bíblico 2021 – 1º Dia – As coisas Novas de Deus – Isaías 43:18

Leituras Bíblicas

“Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas antigas.” Isaías 43: 18

Estudo dos dias 01 a 07.01

Gênesis 1

Gênesis 2

Leituras Complementares:

Livro 1: Encontros com Deus – Meditação de hoje

Pastor Amin Rodor

Encontro com Deus – CPB

“Em uma rápida leitura do verso de hoje, poderíamos concluir que Israel estava sendo convidado a esquecer-se de seu passado negativo.

Não deveria se lembrar dos capítulos escuros, de fracassos, idolatria, prostituição e desvios da vontade de Deus. Sem dúvida, havia na história do povo escolhido muito para ser esquecido.

Contudo, em uma leitura mais atenta, os versos 16 e 17 parecem indicar, pelas referências às intervenções divinas, que o que deveria ser esquecido era o passado positivo, e isso pode parecer mais confuso. Deveriam se esquecer do êxodo, da travessia do Mar Vermelho e da vitória sobre o arrogante Faraó?

Todos nós temos um passado negativo que deve ser esquecido. Falhas, desvios ou ocasiões em que fomos vítimas inocentes dos caprichos da vida. Muitos vivem em casas muradas, amedrontados por fantasmas do “ontem”. Nenhum avanço é possível enquanto estamos olhando a vida pelo retrovisor, perdendo novas oportunidades. Por outro lado, há o perigo de nos tornarmos prisioneiros do passado positivo, em que o sucesso, realizações e mesmo bênçãos concedidas tornam-se grandes obstáculos para qualquer avanço.

Assim como há os que vivem assustados pelas experiências do passado negativo, há também os que são prisioneiros em palácios de recordações, nostalgia e saudosismo, sem nada esperar do futuro. Vivem acomodados naquilo que “aconteceu”. Isso é uma realidade em muitas áreas da vida. No casamento ou na vida profissional.

O verso 19 sugere outra realidade: “Eis que faço coisa nova.” A questão não é simplesmente esquecer o passado, mesmo que ele seja positivo, mas não permitir que o passado nos limite, como se Deus não tivesse nada mais para fazer por nós. Desse ponto de vista, o texto de Isaías que nos orienta a não nos lembrarmos “das coisas passadas” tem um extraordinário apelo para nós neste primeiro dia do ano. As coisas novas de Deus não nos permitem ficar acomodados. Não importa o que Ele já tenha feito em seu favor, você ainda não viu nada. Isso é verdade não por causa de nossa criatividade, mas por causa dEle, que sempre Se excede no que faz. Olhe com confiança para o que está à sua frente. Ele fará coisas novas por você, em sua vida espiritual, em seu casamento, família, atividades, estudos e realizações. Creia, o melhor está à frente!”

Prepare sua mente para compreender as grandes profecias a partir do Eterno

“— Temam a Deus e deem glória a ele, pois é chegada a hora em que ele vai julgar. E adorem aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas.” Apocalipse 14: 7

Livro 2: Entenda as Grandes Profecias de Daniel e Apocalipse
Estudo dos dias 01 a 07.01, páginas 3 a 6

No Princípio Deus – páginas 3 a 6

Capítulo 1:

. O Início de Tudo:

1. A Eternidade Passada – O Concílio da Trindade

2. O Estabelecimento do Santuário Celestial

3. A Criação dos Anjos

4. Início da Rebelião no Céu

5. Deus Responde a Rebelião de Lúcifer

. A Criação

6. a Criação dos Céus e da Terra

. A Criação do ciclo Semanal

7. A Criação do Homem e da Mulher

8. O Amor, A Lealdade e a Fidelidade do Homem na Provação

. O Livro de Gênesis

Leitura Complementar do período: Se lhe interessar Algo Mais sobre o tema, indicamos:

. Deus Triuno: O Supremo Criador de todas as coisas

História da Redenção

. A Queda de Lúcifer

Criação e Queda da Humanidade

. A História da Humanidade e de sua Redenção

Você pode ver todas as postagens do Ano Bíblico 2021 aqui

Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Uma resposta para Ano Bíblico 2021 – 1º Dia – As coisas Novas de Deus – Isaías 43:18

  1. Francisca Maria Ramalho diz:

    Muito bom o encontro de hoje. Em meio a tudo isso que estamos vivendo, ter um encontro com o criador a cada dia nos ajudará a superar os obstáculos da vuda. Deus é o nosso criador e mantenedor. Confiemos nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *