Irrespondível Questão Número 2

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Aquele que não reteve nem mesmo o Seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, não nos dará também com ele todas as coisas.” Romanos 8:32, Weymouth.

Deus realmente nos dará todas as coisas? Lembro-me de quando era jovem, pedindo um carro esporte. Mas nunca entendi. Como estudante universitário, orei por um pouco de dinheiro extra para que pudesse suprir minha família com algo além das necessidades básicas. Mas continuamos existindo com as necessidades.

Ao responder nossa pergunta, sempre precisamos nos lembrar do contexto. Uma das maiores falhas de alguns cristãos é remover as promessas de Deus do contexto que fornece seu significado. A promessa do texto de hoje sobre Deus dar gratuitamente a Seus filhos todas as coisas aparece dentro da estrutura do plano de salvação. Paulo está dizendo que podemos estar absolutamente certos de que o Deus que é “por nós” proverá tudo o que é necessário para nossa salvação. Disso o apóstolo não tem a menor dúvida.

Como nós sabemos? Como podemos ter certeza de que Deus nos oferecerá gratuitamente tudo o que é necessário para a salvação? Porque, disse Paulo, Ele “não reteve nem mesmo o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós”. Esse texto nos lembra Gênesis 22:16, em que Deus abençoa Abraão por estar pronto para sacrificar Isaque. A benção veio, Deus disse a ele, porque você “não negou seu filho, seu único filho” (RSV).

A grande diferença entre Deus e Abraão é que Abraão foi elogiado por sua prontidão em oferecer seu filho, embora não precisasse fazer o sacrifício. Para Abraão, foi uma prova de fé. Mas para Deus era uma realidade. Ele de fato deu Seu Filho unigênito pelos pecados do mundo no Calvário.

Deus ofereceu Cristo “por todos nós”. Essa frase adiciona um toque pessoal à obra de Cristo. Ele nunca simplesmente morreu; Ele ficou em meu lugar como meu substituto. Isto é, visto que Ele já deu o maior presente imaginável (Seu próprio Filho), “como ele pode deixar de nos esbanjar todos os outros presentes?” (Rom. 8:32, REB).

No Filho Ele deu tudo. A cruz é a garantia da generosidade contínua de um Deus totalmente dedicado a completar o que começou no dom de Jesus Cristo.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *