Irrespondível Questão Número 3

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem justifica.” Romanos 8:33, RSV.

Esta terceira pergunta nos leva em nossa imaginação a um tribunal. A pergunta “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?” poderia ter sido formulado “Quem pode acusar os eleitos de Deus?”

Obviamente, muitos apresentam todos os tipos de acusações contra os cristãos. Internamente temos a consciência cristã, visto que os cristãos ainda lutam contra o pecado à medida que crescem em Cristo. Externamente, encontramos aqueles dentro e fora da igreja que ficam mais do que felizes em condenar sinceros cristãos. Mas o maior adversário de todos é Satanás “, o acusador de nossos irmãos “(Apocalipse 12:10), o protótipo de todos aqueles dentro da igreja que tão piedosamente denunciam os outros.

O melhor exemplo bíblico da dinâmica que ocorre no versículo de hoje aparece em Zacarias 3: 1-5. Lá vemos Josué, o sumo sacerdote, de pé no Templo, sem dúvida para apresentar uma oferta. Satanás também está lá, acusando Josué, que usa roupas sujas que simbolizam seus pecados. O diabo argumenta que Josué não é adequado para o cargo porque ele é um pecador.

Mas a cena inclui mais uma pessoa – Deus. Por meio de um anjo, Ele declara: “O Senhor te repreende, ó Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém te repreende! Não é este um tição tirado do fogo?” (Zacarias. 3:2, RSV). A Escritura então nos diz que Deus mandou remover as vestes sujas de Josué e vesti-lo com outras limpas. “Eis”, disse o anjo, “tirei de ti a tua iniquidade e te vestirei de ricas roupas” (versículo 4). As roupas limpas, é claro, representavam sua justificativa. Quem poderia acusá-lo agora? Ninguém, porque Deus o justificou.

Essa imagem do Velho Testamento é paralela à terceira pergunta de Paulo. Alguns podem querer condenar os cristãos que mantêm uma ligação viva com Deus por meio da fé, mas suas acusações não dão certo. Deus os justificou. Aceitados no nível mais alto, eles estão seguros em Cristo.

Como cristãos, não temos nada a temer. Hoje precisamos louvar a Deus por Sua segurança ilimitada. Devemos nos tornar cada vez mais conscientes dessa preciosa doutrina. Deve nos encorajar todos os dias, especialmente em tempos em que velhos diabos [acusadores] estão em nosso caso.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *