Uma Lição de Longe e de Perto

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Você não precisa dizer. . . ‘Quem poderia subir ao céu para trazer Cristo até nós, ou quem poderia descer às profundezas para ressuscitá-lo dos mortos? “Não, a palavra está muito perto de você, … em seu próprio coração.” Romanos 10:6-8, Phillips.

Os seres humanos têm uma perversidade maravilhosa! Todos nós queremos o que não podemos ter e desprezamos tudo o que parece muito fácil ou mesmo gratuito. Gostamos de um pouco de esforço para obter as coisas que consideramos valiosas.

Lembro-me de quando estava na pós-graduação e era um pouco mais pobre do que o proverbial camundongo da igreja. Uma de minhas grandes alegrias era descer até a livraria perto de minha casa e “ficar babando” por aqueles livros que estavam fora de minhas possibilidades orçamentárias. Claro, de vez em quando eu conseguia desenterrar uma nota de US $ 10 e saciar meu vício prevalecente. Mas, na maior parte do tempo, tinha que apenas me contentar em olhar para o que estava além do meu alcance.

Então, um dia, a crise atingiu. Forçada a fechar, a livraria ofereceu seu estoque restante a 25 centavos de dólar por livro. De repente, os livros estavam ao meu alcance. Mas, de repente, eles perderam o valor aos meus olhos. Agora eles eram “lixo”.

Aquela característica humana de valorizar muito o que é caro ou aquelas coisas que precisam ser lutadas para pular a cerca do reino material para o espiritual. Como as pessoas ficam fascinadas por fazer peregrinações religiosas ou participar de uma cruzada, ou desistir de todos os seus bens para alcançar um objetivo espiritual. Essas façanhas enchem a história.

Diga-nos para subir ao próprio céu ou descer às profundezas, ou fazer alguma outra grande façanha de realização humana, e todos ficaremos entusiasmados. Isso é sacrifício – algo de que me orgulhar, algo sobre o qual eu poderia escrever um livro, algo que seria um excelente testemunho a ser prestado perante a igreja. Essas realizações têm valor aos nossos olhos pervertidos.

Em contraste, simplesmente aceitar a Cristo pela fé soa tão trivial, tão sem valor, tão vazio de qualquer coisa de que eu possa me gabar.

Mas é aquela estrada nada glamorosa para a salvação que Paulo está nos dizendo ser a única maneira. Não precisamos escalar o Monte Everest ou nadar no Canal da Mancha para isso. Tudo o que temos a fazer é aceitar o presente de Deus. O que precisamos, já temos potencialmente. Está perto de nossos corações e mentes. Tudo o que temos que fazer é aceitar – hoje.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *