Os Cristãos Também Precisam de Paz

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“E o Deus da paz esteja com todos vocês. Amém!” Romanos 15:33.

A palavra paz é muito importante em Romanos. Paulo a usa na saudação a Romanos 1:7, onde escreve: “Graça a vós e paz da parte de Deus. Ao longo do livro de Romanos, ele usa esta palavra 12 vezes.

O conceito de paz era de grande importância para Paulo, porque é o atributo que faltava neste mundo atormentado pela influência e poder destrutivo do pecado.

A principal característica do mundo ao longo dos séculos, desde o Éden, tem sido a falta de paz entre as nações, entre familiares, entre colegas de trabalho e, infelizmente, até mesmo entre a igreja.

O resultado é guerra, divórcio, intriga e processos judiciais. Mas essa não é a vontade de Deus para nós. Ele quer nossa paz. Como resultado, ele enviou Jesus à Terra. Seu sacrifício no Calvário abriu o caminho para que todos se reconciliassem com Deus (Romanos 5:10). Por causa dessa reconciliação, aqueles que aceitaram o sacrifício de Cristo pela fé podem ter paz com Deus (versículo 1).

É disso que trata todo o evangelho de Paulo: estar em paz com Deus. Claro, ele sabe que uma vez que estejamos em paz com Deus, o caminho se abre para que homens e mulheres vivam em paz uns com os outros.

No versículo de hoje, Paulo se refere ao Senhor como “Deus de paz”. É a quarta descrição de Deus que ele faz neste capítulo. Ele também o chama de “Deus da paciência”, do “conforto” e da “esperança” (15:5, 13). Que bela imagem de Deus!

O Deus da paz quer trazer esse presente para a vida de todos. Por isso, ele nos oferece esperança e encorajamento. Sua paz está disponível para recebermos. Agora ele quer que deixemos de lado essas preocupações, medos e ansiedades que nos incomodam. Ele quer que aprendamos a confiar nele.

A boa notícia é que o Deus da paz não apenas deseja nos dar paz, mas também estendê-la a outras pessoas com quem vivemos, trabalhamos ou frequentamos a igreja. Ele quer que sejamos pacificadores.

Pai Celestial, por favor, ajude-nos hoje a desfrutar de sua paz em nossos corações. E que essa paz flua de nossas vidas para que todos possam saber que somos verdadeiramente seus filhos. Amém.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *