O Último Amém 

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

Amém. Romanos 16:27.

Chegamos ao último amém de Romanos. Paulo usou essa palavra cinco vezes ao longo do livro (1:25; 9:5; 11:36; 15:33; 16:27), cada vez em conexão com Deus e sua obra salvadora em Cristo.

É apropriado que Paulo terminasse sua carta com “Amém”. Esta palavra realmente significa “verdadeiramente” ou “com toda certeza”. Portanto, é uma afirmação de tudo o que Paulo declarou tão belamente em Romanos sobre Deus e seu plano. Ao terminar “Amém”, Paulo quis dizer que tudo o que ele disse é, sem dúvida, certo e verdadeiro. Posso adicionar meu próprio amém a isso.

Chegamos ao final do nosso ano caminhando com Paulo na estrada romana. Por um lado parece que a nossa viagem durou poucos dias, mas por outro parece ter sido mais de um ano.

No entanto, nossas percepções de tempo não são tão importantes. O fato é que hoje termina o ano e amanhã começamos um novo. A questão importante é se terminaremos nossa caminhada com Paulo ou continuaremos.

No ano passado, analisamos o livro mais influente da história do mundo. Mas no final cada um de nós enfrenta a pergunta que Pilatos fez aos judeus: “O que você quer que aquele que você chama de Rei dos Judeus faça?” (Marcos 15:12).

Imagino que isso o deixe inquieto. Mas vamos enfrentá-lo, a preocupação não resolve a situação. O que você planeja fazer com a salvação por meio de Jesus que Paulo apresenta a você? O que você vai fazer com Jesus?

A resposta que os judeus deram a Pilatos foi clara e inequívoca: “Crucifica-o! Crucifica-o!” E assim fez Pilatos.

Essa alternativa ainda é válida para nós. A outra opção é que o deixemos nos crucificar e nos ressuscitar para um novo estilo de vida.

Deus está esperando por nossa resposta. Ele entende o quão profunda é a nossa necessidade. Mas ele também conhece a profundidade, altura e largura das riquezas de sua graça. Cabe a nós aceitá-los.

Pai, hoje queremos agradecer pela viagem. Mas, mais do que isso, queremos rededicar nossas vidas, caminhando com vocês no caminho da fé durante o novo ano que já está nascendo.

Precisamos de sua bênção, precisamos de sua ajuda e sua direção. Precisamos da sua salvação. Nós precisamos de Ti. Amém!

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *