Ano Bíblico 2020 – 356° Dia – E o que Dizer da Areia?– Mateus 7:26

Leitura Bíblica: Mateus 7:26

“E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

Jesus não nos deixa com uma porção de opções. Devemos construir sobre a rocha ou construir sobre a areia. A semelhança dos dois caminhos de Mateus 7:13 e 14, e das árvores dos versículos 16-20, não há meio-termo. Não podemos aceitar Jesus pela metade. Ou estamos por Ele, ou estamos contra Ele. Nosso Senhor não admite concorrência, nem arranjos de tempo parcial.

Ora, se os que constroem sobre a rocha constroem sobre a fé em Jesus e em Sua Palavra, que acontece com os que estão construindo sobre a areia e utilizando-a como alicerce? Se não é sobre a Palavra de Deus e a fé em Jesus, então é sobre a fé na humanidade e nas ideias humanas.

A decisão de não seguir as palavras de Jesus, não importa a razão, é sempre uma decisão de grande significado. É uma decisão para viver conforme as palavras e ideias de outra pessoa, porque todos nós vivemos de acordo com as palavras, as ideias ou a filosofia de vida de alguém.

Se não vivermos de acordo com os mandamentos de Deus, acabaremos descobrindo que estamos vivendo pelos mandamentos dos homens. Os padrões, as regras e a fé deles darão direção a nossa vida.

O mundo é cheio de filosofias e métodos relativos ao significado da vida e à maneira de resolver os problemas do Universo. Mas esses métodos são como colunas de areia. Podem parecer bons, mas não suportam as pressões do tempo e da realidade. Constituem fundamento instável para a vida.

Lemos em O Maior Discurso de Cristo que “todo edifício edificado sobre outro fundamento que não seja a Palavra de Deus, ruirá. Aquele que, como os judeus do tempo de Cristo, edifica sobre a base de ideias e opiniões humanas, de formas e cerimônias inventadas pelos homens, ou sobre quaisquer obras que possa fazer independentemente da graça de cristo, está erigindo sua estrutura de caráter sobre a movediça areia”. – Pág. 150.

Ajuda-nos, ó Pai, a ser capazes de discernir a diferença entre a areia e a rocha. Ajuda-nos a comprometer-nos apenas com a construção sobre a rocha.

Leitura Complementar:

Capítulo 6 – Não julgar, mas praticar

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *