Pés Bonitos

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Como está escrito: “Quão bonitos são os pés dos que anunciam as boas novas!” Romanos 10:15, NIV.

A citação de Paulo é uma paráfrase um tanto livre de Isaías 52: 7, que diz:

“Que lindo nas montanhas

são os pés daquele que traz boas novas,

que publica paz, que traz boas novas de bem,

quem publica a salvação “(RSV).

Em seu cenário original, essa passagem consoladora se refere à certeza do retorno de Israel do cativeiro babilônico. O apóstolo agora o aplica ao seu evangelho de libertação do cativeiro do pecado. Implícita em seu uso da passagem está a ideia de que se as pessoas se alegrassem com as boas novas da libertação do exílio na Babilônia, elas deveriam se alegrar muito mais à luz da mensagem do evangelho.

Antes dos dias do e-mail, telefone e outros meios modernos de comunicação, um mensageiro de confiança geralmente entregava mensagens em mãos. O povo competia pela honra de ser o primeiro a fazer o anúncio da vitória ao seu governante após uma grande batalha. Por outro lado, ninguém queria a “honra” de dar más notícias a um potentado oriental. Más notícias podem custar a cabeça das pessoas.

Mas “quão bonitos são os pés dos que anunciam as boas novas!” Nós, modernos, podemos nos perguntar por que o profeta escolheu os pés para uma menção especial. A frase não teria confundido uma pessoa da época de Paulo. Boas notícias viajaram pelos próprios mensageiros. Depois de correr muitos quilômetros, o próprio corredor pode estar sujo, fedorento e esfarrapado, mas para aqueles que aguardam boas notícias, a visão de seus pés movendo-se rapidamente pelos campos era sempre uma visão bem-vinda. Todo mundo adora boas notícias.

E que notícia melhor poderia haver do que o evangelho da salvação?

Você tem pensado muito ultimamente sobre os “pés” que lhe trouxeram as boas novas de salvação? Talvez tenha sido um evangelista, um leigo, um membro da família, um professor, um pastor ou talvez pessoas em várias dessas categorias. Quem quer que seja, eles trouxeram boas notícias. Quem quer que fossem, por que não devolver a bênção hoje? Escreva um cartão para eles ou ligue para eles expressando o quanto você tem apreciado o ministério deles em sua vida. Quem sabe o seu cartão ou telefonema pode vir a ser uma bênção para eles justamente quando mais precisam. Então seus pés ficarão lindos também.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *