O Solo é Nivelado Antes da Cruz

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Vivam em harmonia uns com os outros; não seja arrogante, mas associe-se aos humildes; nunca seja vaidoso.” Romanos 12:16, RSV.

Finalmente chegamos ao fim da lista de Paulo sobre como um cristão deve expressar amor genuíno. Até agora, dei 15 elementos. Ele adicionará mais três na passagem de hoje.

O primeiro item do versículo de hoje é que os cristãos “vivam em harmonia uns com os outros”. A ideia básica é que os cristãos devem ter a mesma opinião. Visto que todos os verdadeiros cristãos (em oposição a todos os membros da igreja) transformaram mentes, eles compartilham um núcleo comum de convicções, valores e preocupações básicas. A mente renovada, informada e guiada pelo amor, como a definiu Paulo, ajudará os cristãos a “viver em harmonia uns com os outros”. Oxalá todos os membros da igreja também fossem cristãos no sentido que Paulo dá à palavra.

Em segundo lugar, os cristãos não devem ser arrogantes e orgulhosos. Sua humildade deve levá-los a ficar à vontade com os membros da igreja de todas as classes sociais. Antes da cruz, todos nós estamos em terreno plano. Todos nós fomos salvos somente pela graça. Um cristão orgulhoso é uma contradição em termos.

Tiago ilustra o princípio que Paulo delineou. “Meus irmãos”, ele escreve, “não mostrem parcialidade, enquanto vocês mantêm a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória. as roupas também vêm, e você presta atenção àquele que usa as roupas finas e diz: ‘Sente-se aqui, por favor’, enquanto você diz ao pobre homem: ‘Fique aí’, ou, ‘Sente-se a meus pés, ‘não fizestes distinções entre vós … Se mostrais parcialidade, comete pecado e é condenado pela lei como transgressor’ (Tiago 2:1-4, 9, RSV).

A injunção final de Paulo é que os cristãos não devem ser presunçosos. Venha para pensar sobre isso, não há nada mais patético do que um “cristão” presunçoso.

Que lugar maravilhoso seria a igreja se todos os seus membros praticassem as 18 qualidades do amor genuíno apresentadas em Romanos 12:9-16.

A boa notícia é que você não precisa esperar pelo resto da igreja. Você pode começar hoje. Paulo tem apenas um conselho final para você. Se você “tiver sucesso”, não se torne vaidoso ou arrogante, mas dê toda a glória a Deus.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *