Assunto de Prioridade

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Tendo, pois, concluído isto e havendo-lhes consignado este fruto, irei à Espanha, passando por aí.” Romanos 15:28.

Paulo estava evidentemente ansioso para começar a trabalhar na Espanha. Ele tinha tido visões e sonhos do que Deus poderia fazer através do seu ministério, numa terra que ainda não tinha recebido a mensagem de Cristo. É evidente que ele vinha planejando seu novo trabalho há algum tempo, como podemos ver em Romanos 1. Ele provavelmente escreveu todo o livro de Romanos para ser apresentado junto com sua teologia para a igreja que ele esperava que se tornasse sua base para as missões do mundo do ocidente.

O apóstolo era um homem de paixão, objetivos, energia e prioridades. Ele sabia que não importava quão importantes ou atraentes fossem as perspectivas que a Espanha oferecia, ele precisava primeiro terminar seu trabalho no Oriente. Como disse um escritor: “O planejamento de um ministério futuro nunca deve fazer um ministério estabelecido sofrer.”

Com suas prioridades em mente, o apóstolo disse aos romanos que primeiro ele tinha que “colocar o meu selo nos frutos dele “. Essa estranha expressão provavelmente tinha a ver com as práticas comerciais da época. Sabemos, por exemplo, que os mercadores colocam produtos como trigo e cevada em sacos. Depois de verificados os sacos, foi colocado um selo, certificando o seu conteúdo. O selo indicava que tudo estava em ordem. John Knox aponta que quando Paulo entregou o fundo para os cristãos judeus em Jerusalém “e foi recebido no espírito que se esperava, Paulo terá encerrado seu trabalho divinamente designado na Ásia Menor e na Grécia, e o ‘fruto’ de sua missão terá sido ‘selado’”. Nesse ponto, ele estaria livre para enfrentar novos desafios e oportunidades.

A atitude de Paulo contém lições para todos nós. Primeiro, um cristão é alguém que completa as tarefas importantes atribuídas a ele. É parte do nosso serviço aos outros e a Deus ser trabalhadores integrais em tudo o que nos é designado. Em segundo lugar, a experiência de Paulo nos ensina uma lição de evangelismo. Muitas vezes paramos de trabalhar para novos convertidos depois que eles se juntaram à congregação. Mas nessa união o trabalho de integrá-los em sua nova vida está pela metade. Ainda não está pronto para o “selo”. Em terceiro lugar, vem a lição das prioridades: Como cristãos que servem a um Deus fiel, devemos sempre manter nossas próprias prioridades em equilíbrio.

Posso ajudar-nos hoje a sermos trabalhadores completos para você. Trabalhadores que entendem nossa tarefa e que mantemos nossas prioridades em ordem. Amém.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *