Adeus ao Evangelho da Riqueza e da Saúde

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“E bem sei que, ao visitá-los, irei na plenitude da bênção de Cristo.” Romanos 15:29.

Sério, Paulo? Como pode dizer isso? Como você pode dizer “Eu sei” que em Roma você chegará “com a abundância da bênção do evangelho de Cristo?”

Você não percebe o que vai acontecer com você? Não compreende que chegará a Roma como prisioneiro e que passará pelo menos dois anos acorrentado? Como você pode dizer que chegará “abundantemente com a bênção do evangelho de Cristo?”

Com esse tipo de pergunta, parece que precisamos revisar nossas ideias sobre as bênçãos de Deus. Hoje em dia você pode ouvir em toda parte certos pregadores que em suas mensagens na televisão exaltam um “evangelho de saúde e riqueza”. Ao ouvi-los repetir tanto a mesma coisa, a pessoa quase se sente infiel e perdida se não tiver riqueza e saúde.

Mas esse ensino não poderia estar mais distante da mente de Paulo. Sua obediência a Cristo custou-lhe a saúde e seus bens materiais. Por servir a Cristo, ele sofreu prisão, açoite, apedrejamento, perigos entre gentios e judeus, e uma série de outras vicissitudes (ver 2 Coríntios 11:23-27). Mas nenhuma dessas dificuldades pode tirar a bênção interior de Deus.

Pelo contrário, o apóstolo escreveu aos filipenses: “Saiba que o que aconteceu comigo contribuiu mais para o progresso do evangelho. Assim, tornou-se público em todo o Pretório, e entre os demais, que estou acorrentado por Cristo. E a maioria dos irmãos, tendo coragem no Senhor para a minha prisão, ousam muito mais falar a Palavra sem medo” (1:12-14).

Afinal, parece que Paulo estava certo. Ele veio a Roma com abundantes bênçãos de Deus. Como podemos ver, a bênção de Deus não é tanto uma questão externa, mas interna. Não importa qual seja nossa condição externa, ainda podemos desfrutar da abundância das bênçãos divinas em nossas vidas.

Vamos dizer adeus ao evangelho da saúde e riqueza. Deus tem algo mais importante, algo mais valioso do que prata ou ouro. É a salvação e as bênçãos espirituais que a acompanham.

Pai, ajude-me hoje a desejar a mais importante de suas bênçãos. Batize minha mente para que eu possa caminhar com você. Amém.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *