Finalmente se Cumpre Gênesis 3:15

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“E o Deus da paz, em breve, esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês.” Romanos 16:20.

Que declaração interessante! O Deus de paz esmagará Satanás. Não parece nada pacífico.

A ideia expressa pelo texto vem de Gênesis 3:15. Depois que Adão e Eva pecaram, Deus prometeu que Satanás seria finalmente derrotado. Como a própria passagem expressa em um versículo que Deus dirigiu a Satanás: “vai esmagar a sua cabeça, e você vai bater no calcanhar” (NIV).

O significado é que no final Deus seria vitorioso e que os resultados dos ataques de Satanás contra ele seriam inconsequentes ao longo prazo.

Deus sairá vitorioso. Isso é uma boa notícia. Isso faz parte do evangelho. Mas como podemos pensar que um Deus de paz esmagaria Satanás? A resposta a essa pergunta repousa no fato de que seu objetivo final é a destruição total de tudo o que causa desordem, divisão e morte em nosso mundo. Tudo veio por meio da rebelião de Satanás. A humanidade não terá paz verdadeira até que as consequências da obra de Satanás sejam removidas. Não há esperança de paz para nós até que a rebelião termine de uma vez por todas. É por isso que Deus, em seu desejo de paz, precisa ser agressivo contra Satanás e as forças do mal. No processo de finalmente alcançar a paz em um mundo que se perdeu, o Deus da paz deve destruir aqueles que quebram a paz.

O primeiro passo para esmagar Satanás ocorreu na cruz do Calvário, onde Cristo morreu pelos pecados do mundo. Quando Jesus exclamou: “Está consumado”, Ele manifestou que a derrota de Satanás havia finalmente sido estabelecida. Sua declaração foi um grito de vitória.

No entanto, embora a vitória tenha sido conquistada, ainda não foi consumada. Isso acontecerá depois do milênio, quando Deus eliminar Satanás e o mal (Apocalipse 20: 9-14). Nesse ponto, Deus fará “novas todas as coisas” (21:5). E “Deus enxugará toda lágrima … E não haverá mais morte, nem choro, nem choro, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram” (versículo 4). No final, Satanás será completamente “esmagado”, e Deus será capaz de criar novamente esta terra para representar a paz que é o centro de seu caráter.

Pai Celestial, esperamos o dia em que este mundo antigo deixará de existir. Ansiamos pela paz que você deseja nos dar. Ajude-nos a ser pacificadores em nossos corações, para que estejamos prontos para integrar o seu reino de paz. Amém.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *