O Deus Que Pode

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Ao Deus que é poderoso para confirmar vocês segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo.” Romanos 16:25.

Deus pode!

Essa frase é uma das mais importantes de todo o livro de Romanos. Deus não está apenas disposto a nos salvar e fortalecer, mas pode operar.

A prova de Sua habilidade é a ressurreição de Cristo. Foi lá que Cristo “foi declarado Filho de Deus em poder” (Romanos 1:4). E por meio de Sua ressurreição, Cristo obteve “as chaves da morte e da sepultura” (Apocalipse 1:18). Sua ressurreição é uma garantia não apenas de nossa ressurreição, mas do poder de Deus para nos salvar totalmente.

Paulo começou esta epístola com declarações sobre o evangelho e o poder salvador de Deus, e termina com sua última doxologia que contém as mesmas ideias. O primeiro versículo da epístola usa a palavra “evangelho”. Essa palavra é o tema de Paulo ao longo de sua carta aos Romanos (ver cap. 1:15-17). E agora, no final, Paulo usa a palavra “evangelho” pela última vez. E assim como ele fez no capítulo 1, ele mais uma vez a vincula à ideia de poder. Deus pode fazer tudo o que Ele prometeu. A melhor parte das boas notícias.

No entanto, a tarefa de salvar não é feita apenas por Deus. Como em Romanos 1:1, nosso texto hoje liga Deus, o Pai, a Cristo no plano do evangelho. Paulo afirma repetidamente que a pregação de Jesus é de suma importância porque Ele morreu no Calvário em nosso lugar. Ele morreu pelos nossos pecados para que pudéssemos receber Sua justiça. E Ele morreu a morte que era nossa, para que pudéssemos ter Sua vida pela fé.

Por meio de Cristo, Deus pode fazer isso. Por meio da vida e morte de Seu Filho, Deus está em posição de nos dar gratuitamente Sua graça salvadora. “Porque o salário do pecado é a morte. Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23). Esse é o evangelho.

Deus pode! Esse também é o evangelho. Esta é a melhor das boas notícias.

Querido Pai, hoje queremos entregar nossos corações e vidas a Ti, o Deus que pode. Ajude-nos a entender melhor o que você quer fazer por nós e em nós. Obrigado.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *