Apocalipse 4 e 5 – Comentários

Em Construção

Apocalipse 4A Visão do trono de Deus

Os capítulos 1 ao 11 de Apocalipse tratam do que aconteceu entre a primeira vinda de Cristo e a volta de Jesus. Ou seja, na Era Cristã. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 25a.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 23a.png

Quem são os 24 Anciãos ? Comentários Pastor Jurandir Gouveia

Durante a história várias interpretações foram dadas para tentar definir essas criaturas. Durante a Idade Média era comum representar os querubins como crianças com asas de pássaros, isso porque a palavra querubim lembra uma outra palavra em hebraico que significa “semelhante a um rapaz” .

No século 15 eles passaram a ser representados como pássaros, algumas vezes com cabeça humana. Uma das interpretações mais fortes foi a que surgiu no final do século 19 quando Cornelis de Bruyn, um viajante e artista holandes, retratou algumas figuras exóticas que ele teria encontrado na região de Persépoles.

Essas figuras teriam uma aparência peculiar: bois com cabeça humana e asas. Essa criatura, também conhecida como Lamassu, aparece na história pela primeira vez no reinado de Tiglath-Pileser II, cerca de 3000 anos a.C., na antiga Assíria. O egiptologista Henri Frankfort traz uma descrição no mínimo curioso sobre essas criaturas.

Segundo Frankfort: Os lamassu eram figuras colossais esculpidas na entrada do palácio e eram frequentemente seguidas por um herói segurando um leão contorcido, também colossal em escala e em alto relevo. No palácio de Sargão II em Dur-Sharrukin, um grupo de pelo menos sete lamassu e dois heróis com leões rodeavam a entrada da “sala do trono”.

Fonte

“A divisão das tribos deveria formar uma cruz em volta do Santuário para isso era necessário uma divisão de tribos de 3 em 3, totalizando 4 grupos de 3 tribos e cada uma delas era representada por uma família. Essas bandeiras dessas famílias específicas eram representativas de cada grupo de 3. A ideia era que essa divisão representasse os querubins e suas aparências, que estão sempre diante do trono de Deus.

Então não são os seres viventes que tem a aparência das bandeiras. As bandeiras foram feitas como cópia da realidade celestial, para imitar o que acontece lá.

Uma das ferramentas mais úteis para se estudar a Bíblia é estudando a história, pois se acreditamos que o que está escrito na Bíblia é verdade, isso significa que existem relatos fora da Bíblia que nos apresentam mais detalhes sobre isso. Este é o caso. A fonte para essa informação não vem da própria Bíblia, mas de documentos históricos antigos. Neste caso específico a fonte é o Talmude, um documento judaico muito antigo, datado da época de João. ” Pastor Jurandir Gouveia

A Cena da Sala do Trono (Apocalipse 4) – Comentários Dr. Ranko Stefanovic,

Tese de doutorado citada no vídeo

Comentários de C.Mervyn Maxwell

Comentário de Frank B. HolBrook

Comentário Ellen White

. Predito o Destino do Mundo, Capítulo 01 – O Grande Conflito ou Os Resgatados   

Comentário de George knight

. A Justiça de Deus e a Cruz de Cristo Apocalipse 5: 9 e 12

O Livro do Cordeiro
Apocalipse 5A Visão do Livro Selado com Sete Selos
A Entronização de Cristo

A referência histórica do capítulo 5 é a entronização de Jesus em 31 d.C., quando ele ascendeu ao Céu.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 50454552_2257267621184641_2252820521253076992_n.png
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 24a.png

Apocalipse 5 – Comentários Dr. Ranko Stefanovic,

Curso Apocalipse Avançado: Visão do Trono de Deus no Santuário – Capítulos 4 e 5

Canal Entrelinhas

Você pode ver o estudo completo do Livro Apocalipse aqui

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *